Telecentro já atende região do Jardim Estrela


Já está em funcionamento o Telecentro da Praça de Esportes e Cultura. O início das atividades foi marcado às 9h desta segunda-feira com a presença do diretor superintendente da Fundação Cultural, professor Francisco Graça de Moura e dos secretários municipais da Educação, Rosana Carvalho e de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior.

Na sala de aula, 11 concentrados alunos com idades variadas, de adolescentes a adultos. A professora da Escola Estadual Professor Antônio Corrêa de Carvalho, Rozitelma de Carvalho, de 56 anos, moradora do bairro Jardim Estrela I, conta que já fez um curso básico, mas busca mais conhecimento. “Quem não se atualiza fica em uma situação difícil tanto profissionalmente como dentro de casa”, avalia.

O coordenador do Telecentro, Marco Antônio Pinto, será o responsável pela capacitação que neste início terá 22 alunos, divididos em duas turmas, de manhã e de tarde, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras. “Trabalhamos com o Linux e isso já vai acrescentar bastante no conhecimento dos alunos, pois vão conhecer algo diferente do Windows”, revela o coordenador. Ele ainda adianta que recursos como jogos educativos serão usados, além de videoaulas. “Estamos sempre muito motivados com a educação da população, em busca de uma vida e um futuro melhores”, comenta.

O garoto Cauã Carvalho de Aguiar, de 8 anos, aluno da Escola Municipal São José, mora do Jardim Estrela II. Ele diz que tem computador em casa e que vai frequentar assiduamente as aulas no Telecentro da Pec.

O diretor superintendente da Fundação Cultural, professor Francisco Graça de Moura, revela que em janeiro serão abertas novas matrículas. “Vamos ampliar nossa prestação de serviços para todos que pretendem usufruir do Telecentro e, com isso, incluir a comunidade não só do bairro, mas também das adjacências, nos meios tecnológicos de iniciação ao mundo digital”, diz.

Praça de Esporte e Cultura
A Praça de Esporte e Cultura – PEC está localizada na Rua Lazarina Clara da Silva, nº 13, Bairro Jardim Estrela I. O local conta com cine-teatro, biblioteca, quadra poliesportiva, pista de skate e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Possui administração das Secretarias de Esporte, Educação, Habitação e Desenvolvimento Social e coordenação da Fundação Cultural de Varginha. Mais informações pelo telefone (35) 3223-6189.