Varginha é campeã da 1ª Gincana Regional do Saber e sediará a competição no ano que vem


Os alunos Luiz Otávio de Oliveira Domingues e Thallita Regina Mesquita Gonçalves mostraram que estão com a Constituição Federal na ponta da língua e venceram a 1ª Gincana Regional do Saber, realizada nesta quinta-feira (12), em Pouso Alegre.

A dupla, que representou a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Varginha, acertou as 10 questões feitas sobre a Constituição e eliminou as equipes finalistas de São Lourenço, Borda da Mata, Santa Rita de Caldas e Serrania. A gincana iniciou com 25 cidades participantes.

Luiz Otávio e Thallita estudam na Escola Estadual Coronel Gabriel Penha de Paiva e contaram com apoio fundamental de seus professores e do diretor da Escola do Legislativo da Câmara de Varginha, Robson Almeida, durante os estudos. “Eles são excelentes. Nossa expectativa era a melhor para essa final e graças a Deus e ao empenho dos dois, Varginha saiu campeã desta competição, que valoriza muito a educação”, disse Robson.

Os campeões levaram cada um para casa um tablet e o troféu do primeiro lugar.

A Gincana Regional do Saber é um projeto da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo – Abel – e contou com a organização da Escola do Legislativo de Pouso Alegre na promoção desta primeira edição. Varginha já está confirmada como sede da segunda edição, que será realizada no ano que vem.