Wi-fi grátis da Câmara tem atraído mais pessoas para a praça


A praça Governador Benedito Valadares já não é mais a mesma. O local, que antes quase não era procurado pela população, agora recebe centenas de pessoas diariamente, que na maioria das vezes estão conectadas à rede “Câmara Livre”.

A iniciativa da Câmara de Vereadores de Varginha de abrir o sinal wi-fi em suas imediações tem sido muito bem aproveitada por muitos que passam por ali e até mesmo por quem não tinha costume de frequentar o local.

Diariamente as pessoas ficam sentadas nos bancos da Praça ou mesmo sob a sombra da Igreja Matriz fazendo uso de seus aparelhos celulares ou de seus tablets para resolver quaisquer compromissos, ou mesmo como entretenimento.

Jean Paulo de Oliveira, funcionário do Supermercado Maiolini é um exemplo disso. “Estou achando muito bom ter wi-fi aqui na praça. Tem vezes que a gente precisa se conectar à internet, mas nem sempre é fácil encontrar um lugar disponível. Agora, com o sinal aberto pela Câmara, consigo me conectar durante o meu horário de almoço”, disse Jean.

A iniciativa da Câmara tem como objetivo democratizar o acesso à informação, por meio do uso da internet, que é uma das ferramentas mais utilizadas na atualidade para esse fim.