Aplicativo criado por universitário de Varginha permite encontrar melhores preços de combustíveis


Um dos maiores desafios dos motoristas é encontrar combustíveis de qualidade e com preço acessível. Pensando nisso, o aluno Fernando Damasceno Moscardini, formando do 8º período do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário do Sul de Minas criou um aplicativo para auxiliá-los. O trabalho foi apresentado no XXIV Congresso da Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras. O aplicativo intitulado de FuelRoute foi desenvolvido para smartphones e tablets e permite ao usuário otimizar a busca por preço, localização e qualidade de postos de combustíveis.

 O trabalho foi desenvolvimento na disciplina Projeto de Conclusão de Curso ministrada pelo Prof. Me. Ricardo Mello e também será parte do projeto final do aluno. Fernando ficou feliz com o resultado. “A experiência de apresentar um projeto e ser reconhecido pelo público de outra Universidade é muito gratificante. As pessoas demonstraram bastante interesse no projeto e isso nos motiva a aprofundar e desenvolver novas funcionalidades para auxiliar a sociedade”.

 Para o coordenador do curso de Ciência da Computação, Prof. Wariston Pereira, "os alunos, em seus projetos finais, buscam solucionar questões do dia a dia que contribuem com a comunidade em que vivem, fato que se alinha com a missão do Grupo Unis”.

 O curso de Ciência da Computação é uma das opções do Vestibular Grupo Unis 2016. Acesse vestibular.unis.edu.br e venha conectar suas ideias ao mundo!