CRAS V encerra 2105 com Festival Cultural


A Prefeitura de Varginha, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) V, localizado no bairro Carvalhos, vai concluir as atividades do ano de 2015 com o Festival Cultural que marcará o encerramento do Projeto Identidade, que foi desenvolvido durante todo o ano, visando fortalecer as relações entre moradores da região e contribuir para que cada um reconheça seu papel e sua importância dentro da comunidade.

O Projeto Identidade trabalhou para que os moradores sejam sujeitos ativos nas relações sociais que estabelecem dentro e fora do bairro onde residem. A ideia é valorizar os talentos do bairro Carvalhos e região, desmistificando a ideia de um lugar apenas com vulnerabilidades.

Para encerrar o ano com “chave de ouro”, a população está convidada a participar do Festival Cultural, no próximo domingo, dia 20, a partir das 9h, na Avenida Cornélia de Carvalho Dominguito, bairro Carvalhos (avenida principal). Na programação muita dança, música, inclusive com talentos do bairro, teatro, oficinas interativas de stencil em camisetas e bandanas (sendo que as pessoas devem levar as camisetas, já que o CRAS vai fornecer o material para a aplicação da técnica); de beleza, quando será ensinada receita caseira para o cuidado com a pele; e pintura no rosto; além de exposição de artesanato e culinária com produtos confeccionados por moradores da comunidade e brinquedos para diversão das crianças como pula-pula e piscina de bolinhas.

O evento é uma realização do CRAS V, com apoio do Projeto Dom & Luz e Paróquia do Mártir São Sebastião.