Desafio DownHill de Varginha foi um sucesso


Varginha recebeu nos dias 5 e 6 de dezembro o 1º Desafio DownHill,  evento que aconteceu na Chácara no alto do Bairro Bom Pastor e contou com mais de 100 pilotos de diversas cidades, como Baependi, Poços de Caldas, Itajubá, Machado, Aparecida Norte, São Paulo, São Gonçalo Sapucaí, Paraguaçu, Itamonte, Pouso Alegre, Conceição do Rio Verde, Campo do Meio, Três Corações, Alfenas, Varginha e outras.

A Competição foi dividida em seis categorias, sendo: Full Master, Full Jr, Elite, Iniciante, Rígida Master e Rígida Jr.

A Classificação foi a seguinte:

Elite
1º Diego Henrique Souza
2º Rafael dos Santos Silva
3º João Paulo Oliveira

Iniciante
1º Thiago Oliveira Pereira
2º David Freitas
3º Lucas Mansur

Full Master
1º Luis Rafael Libório
2º Heitor Henrique
3º Yuri Miranda

Full Jr
1º Lucas Gusmão Godoi
2º Lucas Fernandes Rocha
3º Thales de Oliveira

Rígida Master
1º Dério Fernando
2º Marcos Gustavo Oliveira
3º Lucas Andrade

A arbitragem da competição ficou a cargo da equipe de São Paulo, CRONO RACE, que utilizou um sistema moderno de aferição dos tempos dos pilotos, através da foto célula.

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL, coordenado pelo secretário de Esportes Milton Júnior e pelo chefe de Manutenção Marcão Tip Top, deu total apoio ao evento com a logística do local,  premiação e alojamento dos atletas. Foram parceiros também desse grande evento a Secretaria de Agricultura, através do secretário Estevan Tavares, que disponibilizou as máquinas e caminhão para resgate de atletas, Secretaria de Saúde, que disponibilizou a ambulância, e Secretaria de Obras.

Os organizadores Walace Eunan, Lucas Mansur, Diego Costa e toda equipe PédiVela Radical se mostraram satisfeito com a competição e superando as expectativas da organização.

O Prefeito Antônio Silva esteve presente no local prestigiando a competição, afirmando a grande meta de levar o esporte para todos e sendo o pioneiro em divulgar e apoiar o DownHill na cidade.

Vale a pena ressaltar a importância de alguns parceiros e apoiadores no sucesso de todo o evento como, Supermercados ABC, Casa do Construtor, Grupo Isofort, Rádio Melodia, Rádio Itatiaia, Jornal Podium e imprensa em geral.