Dia 8 de dezembro será feriado municipal em Varginha

No dia 8 de dezembro comemora-se o Dia da Imaculada Conceição e a Lei Municipal nº 501/1968 instituiu feriado municipal em Varginha. Portanto, na próxima terça-feira será feriado na cidade. A Prefeitura informa que as repartições públicas municipais não vão abrir na terça-feira.

Saúde
Serviços de urgência e emergência, como a Unidade de Pronto-atendimento (UPA) funcionam ininterruptamente.  As unidades básicas de saúde e policlínicas não vão ter expedientes.

Escolas municipais
As escolas municipais, incluindo os Centros de Educação Infantil (Cemeis) vão emendar o feriado. Portanto, não haverá aula na segunda, 7, e na terça-feira, 8. As aulas serão retomadas na quarta-feira, nos 15 Cemeis, nas 10 escolas urbanas e nas oito escolas rurais. O término do ano letivo será no dia 16 para o Ensino Fundamental e pré-escola (que são para as crianças de 4 e 5 anos) e no dia 18 para os Cemeis de zero a três anos. Já o início do ano letivo de 2016 será no dia 21 de janeiro para os Cemeis, que tem 207 letivos, e dia 1º de fevereiro para o Ensino Fundamental e pré-escola que cumprem 200 dias letivos.

Varrição e limpeza urbana
Funcionará normal na área central;

Comércio
De acordo com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha (ACIV), o comércio vai abrir normalmente no feriado municipal terça-feira. A data será compensada no dia 02 de janeiro, sábado, quando as lojas ficarão fechadas.

Agências bancárias
Os bancos cumprem o feriado no dia 08.

Área Azul
Haverá cobrança pelo estacionamento rotativo na área central de Varginha, no feriado, respeitando o funcionamento do comércio visando organizar e facilitar a geração de vagas para veículos.

Coleta de Lixo
Funcionará normal no centro e bairros;