Em Varginha contemplados no sorteio do Conjunto Habitacional Novo Tempo assinam contratos


A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, juntamente coma Caixa Econômica Federal, realizaram nesta segunda-feira, 28, mais uma etapa  relacionada ao Conjunto Habitacional Novo Tempo.

Trata-se da assinatura do contrato para 330 pessoas que já participaram do sorteio dos endereços, por estarem com toda a documentação em dia, e que agora realizam o sonho da casa própria em um final de ano de muita alegria e realizações. A assinatura dos contratos  aconteceu na sede da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende. Restam ainda cerca de 243 contemplados cuja documentação está em análise pela Caixa Econômica federal, alguns ainda com pendência no CADUNICO. 

“Todas as etapas transcorreram dentro de grande normalidade e calma, desde as inscrições, passando pelo sorteio, pela entrega dos documentos, sorteio dos endereços e agora a assinatura dos contratos. Todas as etapas tiveram ampla divulgação, caracterizando a transparência do processo. Esperamos agora o grande momento da entrega dos empreendimentos. Acreditamos também que até o final de janeiro poderemos ter a aprovação dos demais contemplados", disse o secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, José Manoel Magalhães Ferreira.

Sorteio

Para o sorteio realizado em junho deste ano, foram recebidas 3.365 inscrições, sendo 259 idosos, 153 deficientes, 664 candidatos que se encaixam na lista de 2 critérios, 843 que se encaixam na lista de 3 critérios e 1.446 para a lista de 4 critérios. Deste total, 907 pessoas serão selecionadas durante o sorteio, sendo que 545 receberam suas casas e as demais entraram para o cadastro de reserva.

Infraestrutura

A previsão da Caixa Econômica federal é que as casas sejam definitivamente entregues a seus proprietários já no primeiro semestre de 2016. O bairro será entregue a seus futuros moradores com a infraestrutura necessária, incluindo luz, água, além da construção de uma Unidade Básica de Saúde, um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a sede do Conselho Comunitário e um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei).

Escola de Educação Infantil

Além disso, a Prefeitura de Varginha está trabalhando na construção de uma Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental I será construída no bairro Carvalhos, para atender crianças das  comunidades dos bairros Carvalhos, Cruzeiro do Sul, Novo tempo e adjacências, visando mais comodidade  e segurança aos alunos e seus familiares.

Abertura de Rua interligando o bairro Carvalhos ao São Sebastião

Para completar a Prefeitura de Varginha, através da  Secretaria de Obras, está concluindo os trabalhos de interligação do bairro Carvalhos ao bairro São Sebastião, com o aterro  de uma área e  a construção de uma ponte sobre o Córrego dos Veados,  ligando a Rua 8, no Parque Imperial, à Alameda dos Guaratãs, no São Sebastião, servindo de acesso para os moradores dos bairros Carvalhos, Cruzeiro do Sul e Novo Tempo.