Empresa Varginhense é Vencedora Estadual no MPE Brasil

Quatro micro e pequenos negócios mineiros foram reconhecidas, na noite de quinta-feira, 26, na cerimônia do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. O evento aconteceu no auditório do Sebrae, em Belo Horizonte. O Prêmio MPE Brasil é promovido pelo Sebrae, em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) que oferta de forma gratuita um diagnóstico de gestão e seleciona experiências inovadoras em gestão de micro e pequenas empresas.

Neste ano, Prêmio MPE Brasil recebeu mais de 7.256 inscrições em Minas Gerais, superando a meta prevista. As empresas vencedoras da etapa mineira foram: Bella Hair Cosméticos, em Conselheiro Lafaiete, na categoria Comércio, Laboratórios Bioanálise, em Pirapora, na categoria Serviços de Saúde e Excelmetro, de Varginha e Biotran, de Alfenas, na categoria Serviços.

As empresas foram avaliadas pela qualidade da administração e capacidade inovadora, por meio do questionário de autoavaliação, tendo como base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Elas receberam um relatório personalizado com pontos fortes e a indicação de oportunidades de melhoria na gestão, participaram de seminários estaduais para aumentar a competitividade e melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para desenvolvimento econômico da comunidade.

Na última edição, duas empresas mineiras venceram a premiação nacional, Fazenda São Paulo, de Patrocínio, pelas práticas de gestão, tecnologia e inovação na produção de café de alta qualidade, na categoria Agronegócios e Laboratório São Luiz, de Formiga, pela segurança e conforto pela equipe multiprofissional, na categoria Serviços de Saúde. Os vencedores da etapa de Minas Gerais do Prêmio irão representar o Estado na etapa nacional, em abril de 2016, em Brasília.

Com informações do Sebrae MG