Introdução à Informática no Telecentro da PEC do Jardim Estrela está “a todo vapor”


O monitoramento de Introdução à Informática no Telecentro da Praça de Esportes e da Cultura – PEC do bairro Jardim Estrela I está em pleno funcionamento. A comunidade inscrita está entusiasmada com a oportunidade de aprender algo novo a cada dia. Crianças e adultos estão descobrindo o mundo digital e querem que esses recursos tecnológicos passem a fazer parte de suas vidas, transformando-os. Atualmente os alunos estão aprendendo a forma correta de digitação. A coordenação do Telecentro tem buscado desenvolver atividades variadas, mesclando a utilização de programas gratuitos da internet com vídeo-aulas cuidadosamente selecionadas e exibidas pelo menos uma vez por semana no Teatro, tornando as atividades mais participativas e atraentes.

Ryan Elias de Souza (12 anos) foi um dos primeiros a se inscrever nas atividades do Telecentro e tem demonstrado uma constante evolução na utilização dos computadores: “No começo eu me interessava apenas por joguinhos e Facebook, agora estou aprendendo a digitar mais rápido, fiz novas amizades e estou muito feliz em aprender coisas novas todos os dias.”

A Sra. Conceição do Rosário (61 anos) também está muito motivada em participar das atividades: “Aqui no Telecentro é muito bom porque o professor me auxilia o tempo todo. Lá em casa, na correria do dia a dia, minhas filhas não tinham tempo “e nem paciência” em poder me ensinar. Está provado que nunca é tarde para recomeçar, e eu estou muito satisfeita. Hoje com mais de 60 anos me sinto uma estudante, uma adolescente aprendendo coisas novas.”

Hoje 22 pessoas participam do monitoramento de Introdução à Informática no Telecentro, três vezes por semana nos dois períodos. Em 2016 mais uma turma será aberta com o objetivo de atender cada vez mais a comunidade do bairro e adjacências.

A PEC do bairro Jardim Estrela conta também com um cine teatro, biblioteca, quadra poliesportiva e o Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS, com a administração das Secretarias de Esporte, Educação, Habitação e Desenvolvimento Social, e coordenado pela Fundação Cultural de Varginha.