Matrículas novas dos alunos cadastrados de 4 e 5 anos começam nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira (01/12),  na Escolas da Rede Municipal de Ensino de Varginha, o período de matrículas de alunos de 4 e 5 anos, cadastrados na rede pública municipal de ensino de Varginha para o ano letivo de 2016. O prazo vai até o próximo dia 11. Já os demais cadastrados do Ensino Fundamental deverão fazer a matrícula de 14 a 18 de dezembro.

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a renovação de matrículas dos alunos de 4 e 5 anos foi no período de 03 a 14 de novembro. Já o prazo das matrículas de cadastrados de zero a 3 anos encerraram-se nesta segunda-feira, 30. Lembrando que aqueles que não efetuarem as matrículas perdem o direito à vaga.

Varginha possui 11 Centros de Educação Infantil (Cemeis), que são as creches que atendem nesse ano 983 crianças, sendo que para o próximo ano serão chamadas 673 crianças de zero a quatro anos. Já as Escolas Municipais são 15 mais o Centro de Estudo Supletivo (Cesu) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, em 2015, 9.390 estudantes são atendidos na rede pública municipal de Varginha.

A Prefeitura garante atender, com qualidade,  todos os que fizeram o cadastro para 2016 nas escolas públicas. Para isso, 12 Escolas Municipais já foram revitalizadas e outras 02 estão em reforma, um compromisso do prefeito Antônio Silva, que ressalta que quando assumiu a Prefeitura nesse terceiro mandato, as 37 escolas encontravam-se sem manutenção.

Os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos para a matrícula:

- cópia da certidão de nascimento

- cópia do comprovante de residência

- cópia do cartão do SUS

- cópia do RG (Carteira de Identidade) da mãe

- 2 (duas) fotos 3x4