Ocorrências de destaque atendidas pela Guarda Civil Municipal

Guarda Civil Municipal apreende entorpecente e conduz 
cinco jovens por suspeita de uso e de comércio do material

Na tarde da última sexta-feira, 27/11, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Varginha, que realizava visitas tranquilizadoras e patrulhamento nos próprios públicos municipais e praças, deparou na Praça Dom Pedro II, mais conhecida como “Jardim do Sapo”, com cinco jovens em atitudes suspeitas, que ao avistarem os agentes, tentaram evadir do local.

Os jovens foram abordados e de posse dos referidos foram encontrados porções de uma substância com odor e características do entorpecente conhecido como “maconha”, material para confeccionar cigarro, isqueiro, um cigarro já pronto para o consumo, além de um aparelho para triturar o material.

Ante os fatos os envolvidos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido até a Delegacia de Polícia.

Guarda Civil Municipal frustra tentativa de furto em Escola Municipal

No início da madrugada da última sexta-feira, 27/11, uma equipe da Guarda Civil Municipal deslocou imediatamente até o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Ieda de Carvalho Silva, no bairro Imaculada, após detectar disparo de alarme pelo sistema monitorado na SEDE da GCM.

Ao chegar ao local, os agentes da GCMV depararam com uma das salas totalmente aberta, inclusive as janelas,  tendo armários revirados, além de jogada ao solo um aparelho de TV de 50 polegadas  e um DVD localizado em cima de um muro.

Os agentes realizaram uma averiguação em todo o prédio e no seu entorno, juntamente com o porteiro da outra escola municipal que fica anexa, não sendo encontrado mais nada de anormal.

Ante os fatos foi registrado Boletim de Ocorrência destinado à Autoridade Policial para providências.