Prefeitura de Varginha concede ajuda financeira as Companhia de Reis da cidade


A Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do município, entregou na tarde de quarta-feira, 16, os cheques no valor de R$2.500,00 para os responsáveis pelas Companhias de Folias de Reis. A ajuda financeira foi concedida por intermédio de Convênio celebrado entre as partes, visando o pagamento das despesas efetuadas com a aquisição de vestimentas típicas, instrumentos musicais, adornos, transporte na locomoção de membros e figurantes, específicos e necessários à apresentação das Companhias de Folia de Reis.

Ao todo 17 companhias foram beneficiadas com a iniciativa da Prefeitura de Varginha, devendo todas prestarem contas dos recursos recebidos, através de notas fiscais, como devido carimbo de recibo.

A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com as presenças do Vice-prefeito Vérdi Melo, do secretário Municipal de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior, do coordenador do Setor de Relações com a Comunidade do Orçamento Participativo, Marcos Batista e do Diretor Superintendente da Fundação Cultural, Francisco Graça de Moura.

Na oportunidade o prefeito Antônio Silva falou da satisfação de poder ajudar as Companhias de Folia de Reis, “iniciativa que vem para reforçar e promover esta tradicional festa popular. Só temos de agradecer aos seus organizadores, desejar paz, um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo”.

“Este é sem duvida um momento importante para todos nós que acompanhamos a trajetória da Folia de Reis em nosso município. Esperamos com isso manter viva esta  manifestação cultural religiosa festiva que rememora a história dos Três Reis Magos”, disse o Vice-prefeito Vérdi Melo.