Senac amplia polos de EaD no Sul de Minas

O Sul de Minas ganha novos polos de Educação a Distância (EaD) do Senac. Três unidades foram habilitadas para ofertar a pós-graduação nessa modalidade, somando-se aos outros 21 polos no estado. As novas oportunidades estão nas cidades Itajubá, Poços de Caldas e Varginha além de Pouso Alegre que já oferta a modalidade desde 2013.

Dentre os cursos oferecidos nas unidades, destaque para as novidades como Projetos Sociais e Políticas Públicas, Engenharia da Qualidade de Software e Gerenciamento de Projetos – Prática de PMI. “O Senac é uma instituição alinhada com as tendências do mercado, principalmente no que diz respeito a qualificação profissional. Por meio da oferta de cursos da educação a distância, a instituição oferece ainda mais condições e opções para quem deseja se qualificar”, disse o gerente regional do Sul de Minas Dilermando de Oliveira.

Interessados em participar dos cursos de pós-graduação da Rede EaD Senac ofertados em Minas Gerais, têm até o dia 29 de fevereiro de 2016 para se inscrever. A lista dos polos de apoio presencial das 24 cidades, bem como as vagas e cursos disponíveis, pode ser acessada www.ead.senac.br.

Sobre a modalidade EaD

O Ensino a Distância é uma modalidade que acontece por meio da utilização dos recursos tecnológicos e da comunicação em lugares distintos e horários diversos, possibilitando atender um público maior e mais diversificado que nos cursos presenciais.  Por meio do ambiente virtual, via internet, professores e alunos interagem, constroem conhecimento e trocam experiências sem custos com deslocamento. Ao aluno é possível organizar seus estudos de acordo com a sua disponibilidade e cronogramas das aulas.

O Senac sempre esteve à frente em educação a distância. Na instituição é possível encontrar a maior e melhor oferta de educação profissional e ensino superior a distância do país, com variado portfólio de cursos para quem opta por essa metodologia de ensino para se qualificar.