Técnica do handebol masculino da Semel fala de sua experiência profissional


Na segunda feira, dia 30 de novembro, a técnica do Handebol Masculino da Secretaria Municipal de Esporte – Semel, Maria Virgínia Barbosa, pode dividir parte da sua vivência com os alunos do segundo período de Educação Física do Unis. O projeto foi realizado no Campus II de Varginha, no período da manhã, e contou também com a equipe sub 17 masculina de handebol. Esse laboratório foi a continuação do primeiro realizado no dia 21 de novembro pelo técnico do Handebol feminino Anderson Massahud, e pela Técnica do Handebol Masculino, Maria Virgínia Barbosa.

O laboratório foi viabilizado pelo professor do UNIS Tiago Oliveira, que buscou a parceria com a Semel através das equipes de Handebol de Varginha.

A técnica Maria Virgínia Barbosa ficou muito feliz com o convite e acrescentou ser de suma importância esse intercâmbio entre os futuros profissionais e os atuais e explica que a maior dificuldade quando se vai entrar no mercado de trabalho é aplicar a teoria na prática. “Na faculdade vivenciamos um mundo perfeito que na realidade não condiz muito com o nosso dia a dia e projetos onde podemos levar para a faculdade nos ajuda agregar mais ao nosso trabalho e prepara melhor os novos profissionais”, disse a técnica da equipe que ainda acrescenta que essa parceria tem tudo para dar certo e pode render muitos frutos para ambos os lados.