Usina de Reciclagem da Construção Civil de Varginha será inaugurada no dia 10 de dezembro


Será inaugurada no dia 10 de dezembro deste ano, às 8h30, na Rua Antônio Bernardes Pereira, 3.000, Jardim Corcetti, a Ecovia Reciclagem de Resíduos da Construção Civil, em Varginha. Foram convidadas diversas autoridades do município e do Sul de Minas, englobando também, representantes das redes municipais, estaduais, federais e particulares de educação, a comparecerem a este evento de repercussão regional em prol da preservação e valorização do Meio Ambiente.

BREVE HISTÓRICO
A Limpavia, empresa de caçambas que atua em Varginha há mais de 10 anos, ampliou seu ramo de atuação constituindo a Ecovia. A Ecovia é a Primeira empresa de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil do Sul de Minas. Foram mais de dois anos até obter todas as autorizações ambientais para funcionamento dentro das exigências legais normatizadas pelas rígidas leis ambientais. Essa empresa oferece para Varginha e região a solução para o descarte correto dos resíduos da Construção Civil, despoluindo o Meio Ambiente e reciclando os materiais tornando-os aptos para reutilização na construção civil. Os produtos obtidos com esta reciclagem são: Areia Reciclada; Pedrisco Reciclado; Brita Reciclada; Pedra 2 Reciclada (Rachão) e Agregado Reciclado Misto Tipo Bica Corrida.

GERAÇÃO DE EMPREGOS E IMPOSTOS PARA O MUNICÍPIO
Com a possibilidade de reaproveitamento dos produtos recicláveis, a comercialização destes materiais torna a Ecovia autossustentável, conseguindo gerar renda e empregos não dependendo de verbas do poder público. Além de não onerar os cofres públicos a comercialização dos produtos reciclados pela Ecovia gera impostos ao município, Estado e em nível nacional. É uma empresa que colabora diretamente na limpeza do Meio Ambiente e ainda oferece oportunidade ao Mercado, para os consumidores comprarem produtos de qualidade com preços menores que são os recicláveis obtidos no segmento da construção civil mencionados acima.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Além da atuação empresarial, a Ecovia está preocupa em exercer seu papel social. Recentemente assumiu compromisso junto ao Juiz Titular da Vara Criminal da Comarca de Varginha, Dr. Oilson Nunes dos Santos Hoffmann Schmitt, de contratar três detentos em regime fechado para trabalharem na empresa. Eles irão iniciar as atividades ainda neste ano.

APOIO INSTITUCIONAL
A Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), apoia a iniciativa da Ecovia Reciclagem de Resíduos da Construção Civil, nesta atividade que resulta diretamente na preservação ambiental e na qualidade de vida dos munícipes. Além do apoio do executivo municipal a empresa é associada a Abrecon (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição), entidade que está contribuindo para com o aperfeiçoamento dos serviços da Ecovia, na padronização e atualização permanente de suas atividades para atender as mais complexas exigências de Normas Técnicas e de Leis rígidas Ambientais. 

MAIS INFORMAÇÕES
Para mais detalhes sobre a Ecovia Reciclagem de Resíduos da Construção Civil ligue nos telefones: (35) 3221-1838; 3212-3298; 3212-1166 ou 9.9978-6504.

ECOVIA: SOLUÇÃO AO MEIO AMBIENTE.