Varginha ganha nova Fábrica da Philips do Brasil

Unidade irá produzir aparelhos alta tecnologia como Tomógrafos 
Computadorizados e Ressonância Magnética, com investimentos da
 ordem e R$ 20 milhões e a geração inicial de 140 empregos diretos.


A Philips do Brasil anunciou  esta semana a vinda de uma nova unidade para Varginha, que será instalada no Distrito Industrial Cláudio Galvão Nogueira, e irá produzir aparelhos de alta complexidade da área médica, para diagnóstico por imagem, os quais abrangem a manufatura,  testes e embalagem de produtos nas áreas  de Raios X, Mamografia, Ultrassom, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, que serão comercializados para o Brasil e América Latina.

A Fábrica iniciará a obra de instalação no início de 2016, com expectativa de começar a operação em outubro de mesmo ano. O investimento para o empreendimento é da ordem de R$ 20 milhões, além da geração inicial de 140 empregos diretos para operacionalizar sua planta de alta tecnologia na área de equipamentos médicos.

Alta Tecnologia na área de equipamentos médicos

Para atender a produção de equipamento de alta tecnologia, a unidade contará ainda com um Centro de Treinamento para Engenheiros e Técnicos de Campo, Suporte Técnico aos Engenheiros, Centro de Pesquisa de Desenvolvimento para produtos de Raio X e Mamografia, Centro de Distribuição de Produtos Médicos Importados, Centro de Reparação de Produtos Médicos e, ainda, com a Manufatura de Produtos 100% desenvolvidos no país (Raio X e Mamografia), montagem de produtos  a partir do nível básico de componentes Calibração de produtos – ajustes específicos para atendimentos de normas e critérios específicos, testes funcionais e de segurança, conforme  requisitos normativos. 

Nova Empresa será indutora de novos Investimentos

Ao manifestar sua satisfação com a vinda de mais este empreendimento para Varginha, o prefeito Antônio Silva lembrou que em 14 de março de 1998,  durante sua gestão,  o município de Varginha e a Philips  do Brasil assinaram um Protocolo de Intenções para a instalação de um unidade industrial na cidade, em uma área de 300 mil m2, doados para a implantação da unidade indústria. “Àquela época, como Prefeito, nos empenhamos ao máximo para que tudo acontecesse dentro dos compromissos assumidos, conscientes de que representaria o maior empreendimento industrial da historia de Varginha. E estávamos certos, porque decorridos mais de 17 anos, a Philips vem contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento econômico e social do nosso município, não apenas na melhoria da arrecadação, na geração de empregos e em ações sociais, mas também como importante referência e indutora de vinda de novos investimentos,  razão pela qual justifica-se o nosso empenho em fortalecer cada vez mais esta parceria entre a Philips e o município de Varginha”, disse o prefeito.

Para oficializar a vinda de mais este empreendimento, o prefeito Antônio Silva e o diretor Geral da Philips do Brasil, Fernando Morelli Rocha, assinaram um Protocolo de Intenções, nas presenças do vice-prefeito Vérdi Melo, dos Secretários Municipais, Vereadores e da imprensa local.