Varginha voltará a receber voos da Azul

A partir de 2 de março de 2016, companhia ofertará três operações 
semanais com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.


Varginha, voltará a receber aeronaves da Azul Linhas Aéreas Brasileiras a partir de 2 de março de 2016. Serão oferecidas  três frequências semanais – às segundas, quartas e sextas-feiras – com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Os voos serão realizados com o equipamento turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 assentos.

A operação será matinal, com decolagem de Belo Horizonte por volta de 8h55 e retorno às 10h25. O voo terá duração de aproximadamente uma hora – via terrestre, o trajeto pode durar mais de quatro horas. Semanalmente, serão ofertados cerca de 400 assentos na nova rota.

Para o secretário de Planejamento de Varginha, vice-prefeito Vérdi Melo, a retomada dos voos da Azul para Varginha é fruto  dos esforços envidados pela administração, no sentido de reativar os voos comerciais no aeroporto da cidade. “Estamos muito satisfeitos, tranquilos e certos de que tramalhamos para um resultado positivo. Ganha Varginha e toda a região”, disse Vérdi.

“A retomada de operações em Varginha é possível a partir de melhorias no aeroporto e a consolidação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como um grande centro distribuidor de voos da Azul. Estamos confiantes de que a operação atenderá à demanda da comunidade regional do sul mineiro e auxiliará a economia local. Com a nova rota, milhares de Clientes de diversas cidades poderão chegar a todo o Brasil com a ampla conectividade da empresa em Belo Horizonte. Além disso, reafirmamos nossa posição de liderança de operações em Minas Gerais com os voos em Varginha”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

A partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, os Clientes de Varginha terão acesso a mais de 55 destinos, entre eles: Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Uberaba, Uberlândia, São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Goiânia, Montes Claros, Salvador, Brasília, Vitória, Governador Valadares, Ipatinga, Recife, Vitória da Conquista, Teresina, Belém, Barreiras, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Imperatriz.

Com a novidade, a Azul reforçará sua presença na capital mineira, que contabilizará aproximadamente 90 voos diários a partir Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, seu segundo maior hub de operações.

O destino – A pouco mais de 300 quilômetros de Belo Horizonte, Varginha tem aproximadamente 120 mil habitantes e é uma das cidades mais importantes do sul mineiro. O novo destino da Azul tem especial relevância na cafeicultura – é a segunda maior praça do produto no Brasil –, além de ter grande força na indústria e comércio, o que o torna um polo regional.

A cidade também carrega uma curiosidade que recebeu atenção mundial: em janeiro de 1996 foi registrado o aparecimento de uma criatura humanoide, que atraiu a atenção de ufólogos, autoridades e curiosos.

Confira, a seguir, os detalhes da operação da Azul em Varginha:


Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, mais de 900 voos diários, aproximadamente 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2015 foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats, e foi reconhecida como empresa aérea mais pontual do Brasil em 2014, segundo os critérios da Infraero. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br