Varginhense é Campeã Brasileira de Handebol


A ex-integrante da equipe de Handebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Varginha (Semel), Priscila dos Santos (Esquerdinha), 22, conquistou no último sábado, 21, o título da Liga Nacional de Handebol Adulto.

‘’Este foi o segundo título que a “Esquerdinha” conquista somente este mês, pois além do título nacional, a atleta foi campeã paulista”, afirmou Anderson Massahud, técnico da equipe feminina de Varginha. A Liga Nacional é a competição mais importante no Brasil, é onde está a elite do Handebol, completa ele.

A Metodista/São Bernardo (SP) equipe de Priscila, fez a décima final seguida da Liga Nacional, conquistando o oitavo título, o primeiro de Priscila. O ouro veio neste sábado (16) diante da equipe de UnC/Concordia (SC), por 21 a 20 em partida que teve transmissão do canal SPORTV.

 ‘’A Priscila é uma referência e uma realidade para nossas atletas mais novas e confirma que temos um potencial muito grande no desenvolvimento do Handebol de nossa cidade”, afirma Anderson Massahud, técnico da equipe Feminina. ‘’Em seu primeiro ano na equipe de São Bernardo, conseguiu conquistar dois dos principias títulos do esporte nacional. Só quem acompanhou o desenvolvimento dela durante esses anos pode mensurar e parabenizá-la por essa conquistas. Isso que fazemos agora´´, completa ele.

Outra varginhense que brilhou na equipe de São Bernardo foi Jaqueline Anastácio. Jogando atualmente na Alemanha, Jack conquistou por 5 vezes o título nacional antes de seguir rumo a Europa e receber, em 2009 , o prêmio Brasil Olímpico de melhor jogadora de Handebol do Brasil.