Vérdi participa de solenidade de entrega de Titulo de cidadania Honorário a José Costa


Na sexta-feira, 27, o Vice-prefeito Vérdi Melo representou a Prefeitura de Varginha em solenidade na Câmara Municipal, quando foi  concedido o título de Cidadania Honorária Varginhense ao empresário José Costa, em atenção a uma proposição do vereador Henrique Lemes.

“É com grande satisfação que participamos desta merecida homenagem a um homem que sempre contribuiu para com o progresso de nossa cidade, um homem simples, um pai de família exemplar, que tanto dignifica nossa sociedade. Queremos aqui cumprimentá-lo e a seus familiares e amigos, por este reconhecimento e dizer que Varginha o recebe de braços abertos”, disse Vérdi.

José Costa nasceu na Zona Rural de Santana da Vargem, em 28/11/1943, filho de Olinto Costa e Antonieta Augusta de Jesus Costa, 10 (dez) irmãos, 4 (quatro) filhos e 7 (sete) netos. Chegou a Varginha aos 17 anos em 1960 e trabalhou na Dutrac Veículos e Concessionária Wyllis como ajudante, onde aprendeu a profissão de mecânico, lanterneiro e pintor de veículos.

Depois de prestar o serviço militar na ESA em Três Corações, começou a trabalhar por conta própria em uma pequena oficina, que com o passar dos anos se transformou em serviço de guincho de rebocar carros e loja de peças usadas. Casou com Alcione Valim Costa em 1975, começaram a trabalhar juntos e entraram na atividade de locação de guindastes criando a empresa Costa Equipamentos, onde permanece até hoje no ramo fornecendo e locando equipamentos para grandes empresas em todo o Brasil.