Vice-prefeito de Varginha participa da inauguração da nova sede da UAI


O vice-prefeito Vérdi Melo participou esta manhã de segunda-feira, 30/11, da inauguração da nova sede da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), nas dependências do Via Café Garden Shopping, oportunidade em que parabenizou a equipe da UAI, na pessoa de Miria Parreira Chagas, pela iniciativa de buscar um local maior, bem localizado e com referência para suas atividades. “Vocês são os primeiros a se instalarem no Shopping, abrindo as portas deste empreendimento já vislumbrando o futuro, oferecendo serviços e atendimento de qualidade para Varginha e região”, destacou Vérdi.

Em seu pronunciamento Vérdi destacou a importância do momento, “de rara grandeza”, e da satisfação da UAI estar se instalando nas dependências do Shopping. “Conhecemos o trabalho oferecido pela UAI, em especial destacamos a agilidade e a qualidade do atendimento para o povo de Varginha e região, o que realmente nos engrandece e colabora para com o desenvolvimento da nossa cidade. Então, só temos que agradecer e parabeniza-los”.

Na condição de Secretário Municipal de Planejamento, Vérdi disse que vem acompanhando o projeto do Shopping desde o início, destacou a mudança de local, o para ele foi uma decisão muito acertada, com o aval da diretoria do Shopping, trazendo facilidade de acesso e de referência para todos. “Temos ainda algumas medidas para tomar, como a mudança do transito no entorno do Shopping, o recapeamento asfáltico de algumas avenidas de acesso, instalação de pontos de ônibus, que já estão no nosso planejamento para que o Shopping inaugure com toda a segurança necessária”, disse.

UAI

As Unidades de Atendimento Integrado (UAI) representam um novo conceito de atendimento ao cidadão em um único local por meio de capacitação de servidores, otimização do parque tecnológico, disponibilização de equipamentos de informática com modelos de última geração, implantação de câmeras de segurança e terminais de autoatendimento, importantes para redução e eliminação de filas e, consequentemente, diminuição do tempo de espera do cidadão.

As UAI oferecem aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Passaporte, emissão de multas de trânsito, Seguro Desemprego, disponibilização de vagas de trabalho, dentre outros.