Atletas de Projeto Social de Varginha disputam o Europeu de Jiu-Jítsu


Nos dias 20 a 25 de Janeiro, Lisboa- Portugal, será palco do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu IBJJF. Três atletas de Varginha irão participar da competição: Caio Antonini , Julio Souza e Aniel Bonifacio, ambos integrantes do projeto “Instituto Lutar” terão pela frente o primeiro desafio internacional do Ano, marcando presença em evento de alto nível.

Os atletas também fazem parte do projeto “Instituto Lutar”, criado a cinco anos, com o intuito de levar o esporte, gratuitamente, ao maior número possível de pessoas. O objetivo do  projeto social é levar o jiu-jitsu a crianças, jovens e adultos que nunca tiveram a oportunidade de treinar, o projeto busca não apenas formar campeões, mas cidadãos comprometidos com a sociedade.

Os três atletas embarcam para Madri no próximo dia 17 de janeiro, com o maior desafio da vida deles na bagagem. “É uma grande oportunidade de mostrar o quanto de jiu-jitsu  eles tem. São 5 anos de treinamento e, agora, ter a chance de ir lá fora e expor o trabalho. Tenho certeza de que será uma grande experiência para eles”, conclui o Professor Rodrigo Carvalho.