Comunicado da Prefeitura de Varginha - 29/1/16

Prezado Servidor

Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios brasileiros, a Prefeitura de Varginha conseguiu realizar a recomposição salarial no índice oficial de 5,84% , correspondente ao IPCA de maio a dezembro de 2015.

Como todo aumento da folha salarial necessita de aprovação do legislativo, foi encaminhado Projeto de Lei à Câmara Municipal, que, a pedido do Executivo, embora esteja em recesso, convocou  reunião extraordinária para esta votação; porém, alguns vereadores estão em viagem, principalmente os presidentes das comissões de Justiça e de Finanças, e sem o parecer destes, pelo regimento da Câmara Municipal, o projeto não pode ser votado. Diante disto ficamos impedidos de efetuar o pagamento como gostaríamos, ou seja, no dia 29/01/2016.

Em contato com a presidência da Câmara Municipal, a Prefeitura  foi informada de que o referido Projeto de Lei será votado na próxima segunda-feira, 01/02/2016, o que  possibilitará efetuar o pagamento no dia 03/02/2016, quarta-feira.

Salientamos que os recursos para a folha já estão devidamente depositados no Banco Santander.

Contamos com a compreensão dos servidores uma vez que sem a autorização legislativa não nos é possível à Prefeitura, realizar o pagamento.