Homem é preso após série de roubos e troca de tiros com a polícia em Varginha

Suspeito roubou quatro locais e fugiu em carro de cliente de mercado.
Após ser perseguido pela polícia, ele foi detido na Vila Paiva.

Objetos e valores roubados foram recuperados após a prisão do suspeito (Foto: Polícia Militar)

Um homem foi preso após uma série de cinco roubos na noite de sábado (16) em Varginha. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi capturado após fugir, ser perseguido  e trocar tiros com os policiais.

Segundo a PM, o primeiro roubo foi a um mercado no bairro Sagrado Coração, e durante a ação, uma pessoa foi baleada na perna. Na saída, o carro de um cliente que estava chegando foi levado. Em seguida, o homem roubou uma mercearia no bairro Sete de Outubro. De lá, foi para o bairro Pinheiros e roubou uma lanchonete e uma loja de venda de bebidas, onde também atirou na perna de um funcionário.

"Nesse último delito, ou seja, no quinto roubo contínuo, as vítimas reagiram. Inclusive os populares que estavam no local jogaram garrafas no vidro do carro que havia sido roubado. Porém ele ainda conseguiu entrar no veículo e evadir dos populares", contou o tenente Jehudiel Torga.

A polícia conseguiu localizar o carro e iniciou a perseguição. O suspeito trocou tiros com a polícia e depois tentou fugir a pé, por um matagal no bairro Vila Paiva, mas foi capturado pelos militares.

"Ele foi localizado próximo à Mina. Uma das nossas viaturas visualizou o veículo e aí começamos a perseguição policial. Durante essa perseguição, o indivíduo inclusive jogou o veículo contra os militares e efetuou disparos de armas de fogo contra os militares. Os militares, para repelir essa injusta agressão, efetuaram disparos também contra ele, porém nem ele, nem os policiais foram alvejados", explicou Torga.

De acordo ainda com a Polícia Militar, o suspeito tem diversas passagens pela polícia. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade.