Secretaria de Esporte de Varginha se prepara para voltar com as atividades em 2016


Depois uma grande temporada em 2015, onde muitos projetos, competições, muita manutenção e várias parcerias de sucesso aconteceram, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL já se prepara para voltar com suas atividades em 2016. Após um breve recesso, os setores administrativos, que cuidam das inscrições que já estão sendo feitas, dos convênios, atendimento aos munícipes, estratégias de divulgação, organização de projetos e competições, etc. e o pessoal de apoio já está em pleno vapor, preparando tanto o planejamento, quanto a estrutura para este ano.

A sede da Secretaria de Esporte está passando por uma série de melhorias como limpeza, poda, manutenção na parte elétrica. O campo da SEMEL, do Nêgo Horácio, na Vila Barcelona, e o campo do bairro Canaã estão passando por um processo de adubação e replanta de grama.

Praças onde possuem Academias de Rua estão sendo limpas e podadas, e seguindo um cronograma pré-estabelecido, quadras também passarão pelo processo de limpeza, poda, pintura e melhorias na parte elétrica.

Os técnicos desportivos da SEMEL, por esses dias estão de férias recarregando as baterias para um ano que promete ser ainda mais intenso. Somente a natação, para aproveitar a estação, ou seja, o verão, não parou completamente e algumas turmas estão treinando normalmente.

Dizem que no Brasil o ano só começa depois do carnaval, mas na Prefeitura de Varginha não parou com suas atividades, e a exemplo, a Secretaria de Esporte quer ir à contramão e já a partir da terceira semana de janeiro estar com seus projetos em atividade.

Para o secretário de esporte Milton Júnior, 2015 foi um ano de muito aprendizado e descobertas.  "Ideias brotaram a todo o momento das nossas equipes de planejamento e conseguimos executar 99% delas. Esperamos que nesse ano, já mais experientes, possamos criar, executar e oferecer ainda mais projetos e competições para o nosso povo”, concluiu o secretário.

A SEMEL convida a todos para que conheçam os seus projetos, como as escolinhas de esportes, academias de rua, hidroginástica, zumbas e muitos outros e que todos que possam se interessar em praticar saúde possam se inscrever e participar de um projeto de excelência, que é a SEMEL, para ter mais qualidade de vida, alegria e bem estar.