Varginha realizará neste final de semana curso Internacional de Jiu JItsu


O Instituto Lutar de Varginha traz pela segunda vez , o Curso Oficial de Regras e Arbitragem de Jiu-Jítsu sob a chancela da International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF). O curso acontecerá na Faculdade Cenecista de Varginha (FACECA).

Serão dois dias de curso. De 16 e 17 de janeiro. No dia 16 às aulas acontecem das 10h às 13h, e das 14h30 às 15h30. No dia 17 será realizada a prova às 10h.

O curso é requisito obrigatório para diplomação na faixa preta de jiu-jítsu pela International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF) e pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu (CBJJ). Segundo Rodrigo Carvalho, um dos organizadores do curso em Varginha, ele será ministrado por Muzio de Angeles ele  é Árbitro Instrutor da CBJJ e IBJJF, Árbitro da CBJJ e IBJJF nível A, Diretor de Arbitragem da FJJRIO e Diretor de Arbitragem da Copa Pódio.

- Só existem duas pessoas que ministram esse curso no mundo. O Muzio e o Álvaro Mansur. Muzio já ministrou o curso em Varginha em 2013. Essa é a segunda vez que promovemos esse curso no intuito de capacitar e atualizar os árbitros como também formar novos árbitros em nosso estado. É um curso de regras de jiu-jítsu e formação de árbitros.

AVALIAÇÃO

Quem tirar nota superior a nove pontos passa para árbitro e estará apto a arbitrar qualquer competição  da CBJJ e IBJJF, quem tirar entre sete e nove pontos para regras estará apto a diplomar .

PUBLICO

O curso só é aberto à atletas de jiu-jítsu,  O Instituto dará preferência aos faixas preta para diplomação , seguidos dos faixa marrom e, caso sobrem vagas, os atletas de graduação faixa roxa .

Local: FACECA Endereço: Rua Professor Felipe Tiago Gomes, 173 - Vila Bueno, Varginha - MG, 37006-020