Câmara de Varginha promove Audiência Pública sobre Aedes aegypti

População está convidada para participar do 
debate e ajudar nas soluções para o problema.


Na próxima terça-feira (1º), às 19h, a Câmara de Vereadores de Varginha promove uma Audiência Pública para discutir iniciativas para acabar com o mosquito Aedes aegypti no Município. O país tem passado por uma epidemia do mosquito transmissor da Dengue, Zica Vírus e Febre Chikungunya e a única maneira de evitar essas doenças é eliminar os focos de criação deste inseto – ou seja, acabar com a água parada.

A audiência será oportuna para levantar alternativas que podem ser tomadas pelo poder público e pela comunidade, em geral, para exterminar os criadouros do mosquito.

Foram convidados para participar do debate representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Superintendência Regional de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino, entidades de classe, como Crea – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Avea – Associação Varginhense de Engenheiros e Arquitetos, OAB, Associação Médica de Varginha, Conselhos Comunitários, Sinduscon, Sindicatos, além do Ministério Público do Meio Ambiente, PM, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Órgãos Ambientais e outras autoridades.

Qualquer pessoa interessada pode participar. Só comparecer na Câmara de Varginha, na próxima terça-feira (1º), às 19h.