CDCA forma mais 160 jovens no curso de Assistente Administrativo

- Festa reúne autoridades locais, amigos e familiares dos formandos -


Foi em clima da festa e muita descontração que aconteceu a formatura dos 160 jovens da 2ª turma do curso de Assistente Administrativo de 2015 do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, que reuniu no Teatro Mestrinho,  na segunda-feira, 01, autoridades locais, amigos e familiares dos formandos.

Falando aos jovens o Prefeito Antônio Silva parabenizou a todos por esta importante conquista, “a primeira de muitos passos que darão daqui para a frente”.  Também reafirmou o compromisso da administração para com a juventude de Varginha, no sentido de promover ações que possibilitem a formação e a inserção no mercado de trabalho.  “Costumamos dizer que o jovens são o futuro da nossa nação, mas digo que ele são os construtores do nosso futuro, por isso devemos investir em políticas públicas voltadas para a Juventude, a exemplo do CDCA que há mais de 30 anos está formando jovens e adolescentes conscientes. Uma iniciativa que deu certo e se solidificou. Nosso sonho e poder ampliar o atendemos, considerando a grande demanda existente”,  declarou.

Presidente do CDCA,  Vânia Flores falou dos trabalhos desenvolvidos pelo CDCA e agradeceu a sua equipe pelo grau de comprometimento com o projeto. “Hoje estamos formando mais uma turma, 160 jovens prontos para serem encaminhados para estágios nos órgãos públicos da cidade. Esta semana fechamos mais uma turma para iniciar o curso de Assistente Administrativo. Tivemos 500 inscrições e gostaríamos de ter atendido a todos. Este número é mais uma prova do sucesso do programa que trabalha o adolescente em todas as suas esferas e que tem o apoio de pais e familiares e, o mais importante, da administração municipal”, disse Vânia.

Os formandos se prepararam durante um período de 4 meses na sede do CDCA, na Rua da Maçonaria,  para auxiliarem na área administrativa e serem encaminhados para estágios nos órgãos públicos da cidade, abordando conteúdos Administrativos, Relações Interpessoais, Cidadania e Ética, Língua Inglesa, Segurança do Trabalho e Direito Previdenciário e Atividades Físicas que permitem ao jovem um importante contato com o mundo profissional.

A festa teve a apresentação de dança e musica com os instrutores do Propac, que encantaram a todos com o carinho e o profissionalismo. Teve ainda a entrega de medalha do Honra ao Mérito aos alunos destaque da turma e a entrega de Certificados pelo Prefeito Antônio Silva, pelo vice-prefeito Vérdi Melo, o Chefe do Departamento de Turismo, Eduardo Ottoni Júnior, e pela a coordenadora geral do CDCA, Maria Alice Benfica.