Mutirão da Alegria de quarta 24/02 será no bairro Vila Floresta

Inovando cada vez mais, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental, estreitou as parcerias com as diversas Secretarias Municipais que já auxiliavam no Mutirão da Dengue, para promover uma verdadeira transformação e revitalização nos bairros à serem visitados à partir de agora pelos agentes de combate à dengue.

Assim, nesta quarta-feira, dia 24/02, o bairro Vila Floresta estará sendo  contemplado com o Mutirão da Alegria, eliminando os depósitos de água parada das residências com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, afim de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, já que o referido bairro conta com grande números de casos de dengue confirmados.

Para o sucesso da iniciativa, os organizadores do Mutirão pedem aos moradores do bairro, que retirem de suas casas, deixando nas calçadas, no dia 24/02 bem cedinho, no máximo até 8h da manhã, todos os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, objetos que possam reter água, dentre outros, pois os caminhões de coleta só percorrem as ruas uma única vez!

Haverá panfletagem orientativa na Vila Floresta nos dias 22 e 23 de fevereiro, quando os agentes de combate à endemias percorrerão todas as ruas por onde passarão os caminhões de coleta.

O Mutirão contará com a participação das Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Agricultura, Setor de Limpeza urbana e da empresa G. BRITO - Serviço de Aterro, Desaterro, Frete e Limpeza de Terreno e das empresas de caçamba, parcerias desta ação.

Cuidados com armazenamento de Águas de Chuva

O Setor de Vigilância Ambiental reforça os cuidados que devem ser tomados com relação ao armazenamento de água captada das chuvas. É importante que os recipientes sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas e que as águas sejam cloradas.

Lembre-se. Estas águas estão se tornando grandes focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, do Zika vírus e da febre Chikungunya por descuido da população.

Faça sua parte. Mantenha sua casa limpa e livre dos focos do mosquito. Denuncie via telefone: setor de Vigilância Ambiental 3690-2230, pelo denguedenuncias@varginha.mg.gov.br ,  ou pelo 153 da Guarda Civil Municipal.