PM garante segurança e combate a criminalidade em Varginha

A Polícia Militar garantiu a segurança da população varginhense durante o último sábado, 27, e combateu a criminalidade em diversos bairros da cidade, com ações que resultaram na prisão de dois homens e na apreensão de quatro menores infratores.

A primeira ação se deu por volta das 13 horas, no bairro Santa Luiza, quando a PM foi acionada por um homem de 37 anos, que teve uma bolsa, contendo diversos objetos, furtada de seu veículo, que encontrava-se destrancado na garagem de sua casa, situada na Rua Bepe Alegro. Após levantamento de informações, a equipe policial iniciou o rastreamento e encontrou os infratores, dois adolescentes de 15 e 17 anos, na Rua João Liberal. A bolsa foi localizada em um terreno baldio na Rua Peru, e em seguida apreendida, bem como os menores infratores.

Após o fato, por volta das 16 horas, a PM recebeu denúncias indicando a prática de direção perigosa por condutores de motocicletas nas ruas do bairro San Marino, e dirigiu-se imediatamente ao local. Ao chegar ao bairro a PM deparou com dois adolescentes de 16 e 17 anos, e um pedreiro de 33 anos, cada um em uma motocicleta, que ficaram apreensivos com a presença policial e tentaram fugir em alta velocidade, porém foram logo alcançados e detidos. Nenhum dos condutores possuía os documentos de porte obrigatório dos veículos, nem carteira de habilitação. Os menores foram apreendidos, o autor foi preso em flagrante e as motocicletas, duas do modelo Honda CG Titan 150, e uma Sundown Max 125, foram removidas ao pátio credenciado.

A última prisão realizada pela Polícia Militar se deu por volta das 19 horas, quando ao patrulhar pela Avenida Jair Paiva da Silva, no bairro Distrito Industrial Miguel de Lucas, a PM deparou com um jovem de 21 anos, que tentou se esconder, porém foi logo abordado. Com o suspeito foram encontradas 12 buchas de maconha, um canivete, R$ 24,00 e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante e o material foi apreendido.

Ao final das ocorrências, tanto os adolescentes como os autores foram conduzidos à Delegacia local, onde permaneceram à disposição do Delegado de Polícia Civil.