Prefeito Antônio Silva recebe visita de campeões Varginhense do Jiu Jtsu


O Prefeito Antônio Silva recebeu na tarde de segunda-feira, 01, em seu gabinete, a visita dos atletas do Instituto Lutar, Júlio Arantes e Aniel Bonifácio, que conquistaram medalha de prata e bronze no Campeonato Europeu de Jiu Jitsu, disputado em Lisboa, Portugal, de 20 a 24 de janeiro.

Os atletas estavam acompanhados do treinador, Rodrigo Carvalho, que agradeceu o apoio da Prefeitura com o transporte da equipe até o Aeroporto Internacional de Guarulhos e por ajuda-los a conseguir um importante patrocínio com a Caixeta Seguros. Caio Antonini, campeão na categoria absoluta e na categoria Azul não pode participar da visita por estar  representando o Brasil fora so país.

Para Júlio Arantes, 16 anos de idade, aluno da Escola Estadual Aracy Miranda,  campeão categoria absoluto e medalha de prata na categoria Azul foi a realização de um sonho. “Lutar com atletas de outros países foi um presente e o resultado veio através da medalha conquistada”.

Para Anierl Bonifácio, 19 anos de idade, medalha de bronze na categoria Marrom, foi uma experiência importante para sua carreira, participar de um Campeonato deste nível, que reuniu atletas do mundo todo.

Já o treinador Rodrigo lembra que a conquista do título de campeã geral na categoria juvenil para a equipe de Varginha. “Foi uma conquista inédita não só para Varginha, mas para Minas Gerias. Daí a importância do troféu, uma retribuição a toda dedicação dos meninos”.

Ao receber os jovens o Prefeito Antônio Silva parabenizou a todos, atletas e treinador, e a seus familiares, falou da importância da conquista para suas vidas, e colocou a administração a disposição  para apoia-los no que estiver ao alcance. “Temos um carinho muito grande com o esporte, buscando trabalhar em todos os níveis a fim de possibilitar as nossas crianças, jovens, adultos e a terceira idade que tenham acesso a prática esportiva”, destacou o Prefeito.

A Próxima competição será o Mundial na Califórnia, Estados Unidos, dia 27 de maio.

  O Instituto Lutar é um projeto social da equipe PRBJJ/ZENITH e funciona na Rua José Gonçalves Pereira 45 – Vila Pinto. Contatos pelo (35) 99907-4479.