Prefeitura abre processo seletivo para contratação temporária de agente funerário

A Prefeitura de Varginha, através do Serviço Municipal Funerário e de Organização e Luto – Semul, abriu processo seletivo para a  contratação temporária para desempenhar atividades de Agente Funerário, pelo prazo de 01 ano. Exige-se escolaridade mínima de Ensino Fundamental - 1º–grau completo.

A pessoa apta a contratação deverá desempenhar as atividades de  atender e orientar o contratante do funeral e demais pessoas da família; realizar tarefas referentes à organização de funerais, providenciando registros de óbitos e demais documentos necessários; providenciar liberação, remoção, translado de cadáveres de Varginha e região, preparação do corpo na urna com tamponamento, ornamentação e maquiagem do cadáver; executar preparativos para velórios e sepultamento.

As inscrições serão feitas no período de 03 a 07 de março, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na sede do SEMUL,  na Rua Dr. Benevenuto Braz Vieira, 455, Vila Andere. Deverão ser apresentadas no ato da inscrição cópias da Carteira de Identidade; CPF e Comprovante de residência.

A seleção constará de uma prova objetiva de múltipla escolha, redação e avaliação curricular. A avaliação dar-se-á mediante somatório dos pontos obtidos na análise conjunta de todos os itens.  A prova, que será realizada em 12 de março, na sede do SEMUL, terá duração de 02 horas, incluída a prova de redação, constará de 15 questões de múltipla escolha, cada questão será constituída de 4 alternativas, valendo 2 pontos cada e será de caráter eliminatório, sendo necessária a pontuação igual ou superior a 15 pontos. A prova de redação valerá 30 pontos, será também de caráter eliminatório, sendo necessária a pontuação igual ou superior a 15 pontos.

O gabarito da prova será afixado na recepção do SEMUL  a partir do dia 14 de março, bem como a listagem dos candidatos aprovados e a classificação final.

O resultado final será divulgado no dia 21 de março. O processo seletivo será válido durante o período de 2016/2017 e/ou até o provimento do cargo por servidor efetivo.

CRONOGRAMA