Prefeitura de Varginha abre processo de seleção Simplificada para contratação de Mãe Social


A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social convoca para processo de Seleção Simplificada, candidatas interessadas na contratação temporária para desempenhar atividades de Mãe Social. São três vagas, mais reserva técnica, para 12 meses de contratação.

A função exige  mulheres a partir de 30 anos de idade, que tenha Ensino Médio completo, que resida juntamente com os menores que lhes forem confiados, na Casa-Lar que lhes forem designadas. Devem ter boa sanidade física e mental e boa conduta social.

As interessadas devem se dirigir ao Escritório da Casa Lar, na  Rua  Alberto Cabre, 348 - Vila Pinto,  no período de  11 a 19 de fevereiro, das 8h às 16h, levando  cópia do Curriculum Vitae (obrigatório); Carteira de Identidade (obrigatório);  Comprovante de conclusão do ensino médio (obrigatório) e comprovantes de cursos realizados correlacionados com atividades domésticas, nutrição, saúde e educação (classificatório).
 
As contratadas deverão exercer as funções de administrar o lar, realizando e organizando as tarefas a ele pertinentes; dedicar-se, com exclusividade, às crianças e adolescentes e à Casa-Lar que lhes forem confiados; a Mãe Social será responsável pelos cuidados com alimentação, higiene, saúde, educação e desenvolvimento das crianças e adolescentes abrigados.

O objetivo maior do trabalho será construir um ambiente sócio-familiar baseado em relações afetivas que se aproximem da melhor forma de uma família, atendendo às necessidades individuais de cada morador da casa.  A família da mãe social (marido e filhos) não poderá residir na Casa Lar.

A seleção será feita mediante análise do currículo e dos documentos apresentados, algumas candidatas serão selecionadas e convocadas por meio de contato telefônico ou correspondência para as seguintes etapas: entrevista com avaliação psicossocial por profissionais habilitados; curso de capacitação, das 8h30 horas às 11h30 horas, que será realizado no período de 24 e 25/02/2016, em local a ser estabelecido, sendo que esta atividade não será remunerada e exame médico a ser realizado conforme estabelecido no item 8 deste Edital.

Será contratada a candidata aprovada em todas as etapas da seleção para o exercício das atividades a que se refere o presente edital. A candidata aprovada será convocada por meio de contato telefônico ou correspondência, devendo apresentar os documentos necessários em local, data e horário a serem estabelecidos.