Prefeitura de Varginha inicia obras do Centro Geral de Reabilitação

Centro Geral de Reabilitação Física Municipal 
terá 737 metros quadrados de área construída.


A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Obras, iniciou esta semana, a construção da sede própria do Centro Geral de Reabilitação Física do município, que está sendo construído em uma área da Secretaria de Esporte e Lazer, onde havia uma quadra de tênis. A obra está orçada em R$1,4 milhões, sendo, deste total, R$ 439.841,32 repasse do município. O prazo para conclusão é de 08 meses contados a partir de janeiro deste ano.

Atualmente esse serviço é prestado no prédio da antiga Policlínica Central (próximo à Copasa, no centro da cidade), por onde passam  diariamente,   mais de 100 pacientes. “Temos seis fisioterapeutas à disposição da população, por mês são mais de 1.400 atendimentos”, enumera Ricardo Reis, chefe do Serviço Especializado de Fisioterapia.

O atendimento é para casos de pós-operatórios em geral, relacionados à ortopedia e reumatologia como, por exemplo, rupturas de tendões; além de casos neurológicos como paralisia facial e cerebral, comprometimento do desenvolvimento neuromotor e pacientes com dores crônicas como de coluna e joelhos. “Um paciente fica, em média, até dois meses fazendo tratamento”, diz o fisioterapeuta. Os pacientes são exclusivamente de Varginha, incluindo a zona rural do município. O Centro Geral de Reabilitação Física Municipal terá 737 metros quadrados de área construída.