Programa Cultivando Água Boa - 1ª Oficina do Futuro será neste sábado


Uma reunião realizada nesta quarta-feira de manhã, na sede da Copasa, no alto da Vila Paiva, atualizou informações do Programa Cultivando Água Boa e definiu detalhes da 1ª Oficina do Futuro, que ocorrerá no próximo sábado, 27. Para esse encontro do fim de semana, foram mobilizados diversas Secretarias Municipais da Prefeitura de Varginha como da Saúde (PSF´s), Educação (escola municipal), da Agricultura e do Meio Ambiente, além de outras representações como a Copasa, Pedreira Santo Antonio, Emater e a Igreja católica.

A 1ª Oficina de Futuro começará às 14h30, no salão da Igreja Matriz do Mártir São Sebastião, com a abertura da dupla de humoristas Boka Mole e Keixada. Logo após, a população da região da Microbacia do Ribeirão Santana – local onde está sendo implantado o CAB - poderá falar dos problemas na etapa “Muro das Lamentações”; seguida da etapa “Árvore da Esperança” quando o público opinará sobre como esses problemas poderiam ser resolvidos. Uma outra etapa será realizada se houver tempo hábil: Um Caminho Adiante. O encerramento será com o Padre José Roberto. Haverá intervalo para um lanche compartilhado.

Como Varginha é pioneira na implantação do CAB, uma representante da Itaipu Binacional, estará presente nessa 1ª Oficina de Futuro. A presença será importante, pois será repassada a experiência de outras localidades que já passaram por essa fase.

A Prefeitura de Varginha abraçou a implantação do CAB na cidade. O prefeito Antônio Silva ressalta que não dá mais para retardar ações de preservação da natureza.