Projeto Semeando o Verde distribui mudas de árvores frutíferas para a população de Varginha


Uma grande ação em prol do meio ambiente e da qualidade de vida mobilizou a população de Varginha na manhã do último sábado, dia 20, com mais uma edição do projeto Semeando o Verde, do GRUPO CAP, a primeira realizada na cidade e que contou com a distribuição de 250 mudas de espécies frutíferas e nativas, como Fruta do Conde, Graviola, Acerola, Resedá e Quaresmeira.

O evento foi realizado no Morada San Marino, zona norte da cidade, e reuniu um grande número de pessoas atraídas pela proposta da campanha, que tem como slogan, “Plantar uma árvore é valorizar a vida”, que mira num tema recorrente no dias atuais, ou seja, a preservação do meio ambiente.

O projeto Semeando o Verde surgiu da proposta de incentivar a população a fazer o reflorestamento em áreas urbanas e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental. A campanha foi lançada em junho de 2015 na cidade de Lavras e agora está sendo levada para os demais municípios onde o GRUPO CAP está presente.

Além da distribuição das mudas, as pessoas contempladas recebem ainda um folder com todas as explicações de como plantar e cuidar das espécies, para que as mesmas cresçam e cumpram sua função de promover uma melhor qualidade de vida.

A proposta vem de encontro com a política de respeito ao meio ambiente adotada em todos os empreendimentos do GRUPO CAP, que atendem todas as condicionantes dos órgãos de defesa e proteção ambiental, com uma atenção especial quanto à preservação do verde e à sustentabilidade.

O evento realizado no último sábado contou ainda com muitas atrações para a criançada, com cama-elástica, escorregador e distribuição de pipoca e algodão-doce. Também foram entregues os milheiros de tijolos para os clientes que compraram suas unidades no San Marino durante a promoção especial realizada em julho de 2015, um incentivo a mais para quem sonha em realizar o sonho da casa própria.

Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde

O GRUPO CAP recebeu em 2015 o "Certificado de Destaque Ambiental- Selo Verde", um prêmio de nível nacional concedido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, em parceria com órgãos ambientais como: IBAMA, CONAMA, MMA e com as Secretarias Estaduais de Meio Ambiente da região Sul, Sudeste, Norte, Nordeste, Centro-Oeste.

O grupo se destacou após realização de pesquisa que apontou as empresas que cumprem integralmente as normas e Legislação Ambiental vigente, contribuindo para a qualidade de vida das comunidades onde se mostra presente, garantindo um meio ambiente saudável e participando de forma atuante e responsável em projetos ambientais.

SERVIÇO
Projeto Semeando o Verde – GRUPO CAP
Data: 20 de fevereiro de 2016
Local: Morada San Marino – Varginha/MG
Hora: 9h às 13h
Informações: (35) 99158-6858