Revitalização do Centro de Varginha

Vérdi apresenta projeto de Revitalização do Centro de Varginha 
para comerciantes do Calçadão da Wenceslau Braz.


Acompanhado de sua equipe da Sepla, o secretário de Planejamento Vérdi Melo, fez na semana passada, no auditório da Associação Comercial – Aciv, uma apresentação do Projeto de Revitalização do Centro da cidade Varginha, para empresários do Calçadão da Wenceslau Braz e para os representantes de entidades com a Aciv, Sebrae e Sindivar.

Técnicos da prefeitura passaram aos empresários detalhes do projeto e também ouviram opinião dos lojistas a fim de se chegar a um consenso que permita o início das obras que vem como alternativa de propor uma nova identidade para a região central da cidade, tornando-a mais atrativa aos olhares dos consumidores, minimizando os possíveis prejuízos que poderiam ser gerados com a inauguração do Shopping, prevista para abril deste ano Shopping. O projeto será iniciado no Calçadão, contemplado a colocação de piso intertravado, instalação de lixeiras, floreiras e bancos, a criação de um espaço para apresentações culturais, possibilitando mais comodidade e acessibilidade para as pessoas que por lá passam.

Vérdi explica que o projeto inicial era mais amplo, contemplava outras regiões do centro da cidade, mas que em virtude das dificuldades financeiras por que passa o município, ele será executado em etapas, sendo a primeira no calçadão da Wenceslau Brás, devendo as obras serem iniciadas em junho, fora de datas festivas, para causar menos transtorno possível para os lojistas. A obra deve demorar de dois três meses para ser concluída.  “Já estamos trabalhando com a licitação, deixando tudo pronto para começarmos os trabalhos”, destacou Vérdi. Segundo ele, a Rua Presidente Antônio Carlos ficará para a segunda etapa.