Alterar o tamanho da letra

1 de fevereiro de 2016

Secretaria de Esporte de Varginha irá oferecer aulas de Badminton gratuitas

Com o propósito de oferecer novas práticas de esportes à crianças e adolescentes, a Secretaria de Esporte e lazer de Varginha irá implantar em 2016 o Projeto “Pratique Badminton”.

O projeto piloto tem como justificativa a necessidade de inserir novas possibilidades de desporto para crianças e adolescentes, que além de proporcionar benefícios aos praticantes como o desenvolvimento de capacidades físicas, tem o potencial de estimular capacidades psicomotoras e de socialização.

Embora pouco conhecido, este esporte foi criado em 1870, jogado pela primeira vez na cidade de Badminton, na Inglaterra. Consiste em um esporte que exige agilidade e concentração, tendo como materiais a raquete, rede e peteca, onde o praticante deverá se deslocar na quadra a fim de pontuar na quadra adversária. O jogo torna-se divertido por ter como característica principal a possibilidade de jogar em 5 categorias, sendo: simples masculino, simples feminino, duplas masculino, duplas feminino e duplas misto.

A idealizadora do projeto na cidade, Camila Damásio, ressalta ainda que os objetivos vão desde popularizar a prática do esporte na cidade até a descoberta de novos talentos, embora este não seja foco principal do projeto, pois se pretende incentivar a prática como uma possibilidade de preenchimento do tempo ocioso e de adoção de hábitos saudáveis, assim como em todas as modalidades oferecidas pela Secretaria que vêm mudando o quadro social no decorrer dos anos comentou.

Embora seja um esporte considerado novo, de acordo com a Confederação Brasileira de Badminton já existem 18 federações com quase 1.000 atletas federados no país. Em 2015 a modalidade foi incluída nos Jogos Escolares de Minas Gerais e nas Olimpíadas do Rio 2016 o Brasil contará com atletas representantes, com possibilidades de garantir medalhas.

A Secretaria está se preparando para receber em breve este novo esporte na cidade, na capacitação profissional, adaptações no ginásio do bairro Bom Pastor, e aquisição de materiais. Varginha será pioneira na região e o que se espera é que futuramente esta semente renda bons frutos à comunidade. Então, não fique fora dessa!

Projeto Pratique Badminton

Inscrições em breve na Semel, vagas limitadas.

Idade entre 10 e 17 anos, ambos os sexos.

Maiores informações pelo telefone 3690-1548

As aulas serão gratuitas





Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito e link ao Jornal Varginha Hoje

 
© 2010/2015 - Jornal Varginha Hoje - (Jornal Impresso, Digitalizado e On-line - Varginha MG Região). Tecnologia do Blogger.
xxxx