Seminário sobre Direito Político lota plenário da Câmara

Evento foi promovido pela Escola do Legislativo 
da Câmara de Vereadores de Varginha.


O plenário da Câmara de Vereadores de Varginha esteve lotado na manhã da última terça-feira (16) em mais uma atividade promovida pela Escola do Legislativo Dr. Mário Vani Bemfica. Vereadores, agentes políticos, servidores públicos, pré-candidatos, estudantes, advogados, publicitários e população em geral, participaram do Seminário Direito Político que abordou critérios importantes sobre as eleições municipais de 2016, como as mudanças advindas com a reforma política, prestação de contas de partidos e candidatos, finanças, contabilidade e marketing político.

O evento teve como objetivo divulgar as alterações legislativas, especialmente aquelas promovidas pela Lei nº 13.165/2015 (Minirreforma eleitoral), que terão grande impacto nas regras das Eleições deste ano. Os temas tratados de forma clara e objetiva permitiram a participação constante do público que através de perguntas pôde tirar dúvidas sobre as mudanças nas regras eleitorais e seus desdobramentos na eleição municipal.

“O objetivo do evento foi elucidar a todos as mudanças advindas da reforma eleitoral preparando a comunidade varginhense para as Eleições Municipais de 2016, mostrando uma responsabilidade da Câmara de Vereadores e da Escola do Legislativo com os pré-candidatos e futuros agentes políticos.” - destacou o Diretor da Escola Robson Almeida.

Durante o ano de 2016 novas atividades referentes ao tema serão realizadas.