1057 pessoas se inscrevem para Concurso da Guarda Civil Municipal

Encerradas no dia 04 de março, as inscrições para o Concurso da Guarda Civil Municipal de Varginha fecharam com 1057 inscritos, uma média de 70,5 por vaga.  O concurso é destinado ao preenchimento de 15 vagas, para ambos os sexos, ficando os demais classificados em cadastro de reserva, para o suprimento de vagas que vierem a existir.

O Concurso, realizado através da empresa MGA SERVIÇOS ESPECIALIZADOS EIRELI ME, constará de Provas Objetivas, Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Investigação de Conduta, Exame Médico Admissional, todos de caráter eliminatório.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 27 de março, com de alteração do horário no Edital, transferindo do período da manhã para a tarde, das 14h às 18h, em locais a serem divulgados previamente.

O vencimento é de R$ 1.550,30. Entre as atribuições, o Guarda Civil Municipal tem de Executar a vigilância e proteção dos bens, serviços e instalações municipais em geral e, em especial, as escolas, creches, sedes dos Poderes Executivo e Legislativo, praças, jardins e parques; auxiliar na fiscalização e controle do tráfego e do trânsito; colaborar na fiscalização de áreas verdes e na defesa do meio ambiente; colaborar com os demais órgãos municipais, nas suas atividades pertinentes; e desempenhar outras atividades, principalmente as constantes do Estatuto Geral das Guardas Municipais – Lei Federal nº 13.022/2014.