Assinado contrato para a construção da escola no bairro Carvalhos

  • Cerca de 2 mil famílias, residentes nos bairros Carvalhos, Cruzeiro do Sul, Novo Tempo e Jardim Imperial, serão beneficiadas

  • A nova escola vai atender aproximadamente 1.200 alunos

  • A dotação orçamentária de mais de R$ 3mi é do próprio município


A Prefeitura de Varginha assina contrato com a Construtora Minas Gerais CB Ltda para a construção de mais uma escola municipal. A solenidade de assinatura será logo mais às 11h, nesta quarta-feira (16), no gabinete do prefeito Antônio Silva que recebeu o engenheiro da Construtora, Edmar Alvarenga Santos Júnior. O contrato trata de serviços na área de engenharia, incluindo mão-de-obra, materiais e disponibilização de equipamentos necessários para a construção.

A Escola será na Rua Dr. Márcio Fábio de Carvalho, no bairro Carvalhos. A contratação é efetivada pelo período de 360 dias corridos, contados a partir da data de expedição da Ordem de Serviço. As despesas, no valor de R$ 3.172.018,69, ocorrerão à conta de Dotação Orçamentária própria do Município de Varginha, consignada no orçamento para o exercício de 2015.

O projeto da escola com aproximadamente 3.200m² é o mesmo da que está sendo construída no bairro de Fátima. Contém 12 Salas de Aula, com capacidade de atendimento de cerca de 800 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e quase 400 estudantes em período integral. A proposta básica refere-se a uma edificação simples e racionalizada, atendendo aos critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem. São oito blocos:

  • Bloco A – administrativo;
  • Bloco B – pedagógico (biblioteca, auditório);
  • Bloco C – pedagógico (informática, laboratório, grêmio);
  • Bloco D – Serviço (cozinha, pátio coberto);
  • Bloco E - (E1 e E2) – pedagógico (salas de aula e sanitários);
  • Bloco F – pedagógico (salas de aula e vestiários);
  • Bloco G – quadra coberta

Essa obra, além da importância para a Educação, pois serão geradas centenas de vagas será de grande alcance social, pois vai atender cerca de 2.000 famílias residentes nos bairros Carvalhos, Cruzeiro do Sul, Novo Tempo e Jardim Imperial.

A Prefeitura, através dos técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SOSUB), fará o acompanhamento permanente dos serviços, tanto quantitativamente, quanto tecnicamente. Estes poderão recusar qualquer serviço que julgarem não estar compatível com o Memorial Descritivo e Projetos, bem como determinar a aceitação ou não da qualidade dos materiais, da mão-de-obra e dos equipamentos utilizados nestes serviços.

Participam da solenidade, além do prefeito Antônio Silva, do vice-prefeito Vérdi Melo e do engenheiro representante da construtora Edmar Júnior, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Estevam Tavares e a secretária municipal de Educação, Rosana Aparecida Carvalho.