Atleta do Futsal de Varginha é convocada para representar o Brasil na Croácia


Mais um talento é revelado na cidade de Varginha MG. A atleta Nayara Rodrigues de Lima, 15 anos, integrante do Projeto Geração do Futuro da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - Semel, após vir se destacando pelo seu desempenho representando a cidade, foi convocada para integrar a equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Futsal Escolar 2016, na Croácia.

“Nayara é goleira, foi capitã das equipes sub 15 e sub 17 entre os anos de 2014 e 2015 representando Varginha nos Jogos da Juventude, Jojuninho e Lidae desde 2013. Dedicada aos treinos e à equipe, agora representará o Brasil nesta importante competição, fato este que nos enche de orgulho e reflete na motivação das demais atletas”, conclui a professora de futsal feminino de Varginha, Camila Damásio.

O Mundial Escolar da modalidade ocorrerá entre os dias 03 e 10 de abril, na cidade de Porec, na Croácia. O evento reunirá alunos atletas de 22 diferentes nações, que terão a chance de competir pelo título. Nayara representará o país através da equipe da Escola Polivalente de Passos, onde reside atualmente.

Projeto Geração do Futuro

O Projeto Geração do Futuro desenvolve atividades voltadas para o aprendizado do Futsal, e tem como objetivo massificar a prática da modalidade desde 2013. Cerca de 300 alunas já foram beneficiadas e as que se destacam nas escolinhas tem a oportunidade de participar de competições regionais representando Varginha. As interessadas podem obter informações sobre inscrições na Secretaria de Esportes pelo (35) 3690-1548. A participação no projeto é gratuita e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Varginha.