Com data marcada! Via Café Garden Shopping abre ao público no dia 12 de abril


O primeiro centro de compras de Varginha já tem data marcada para inauguração: dia 12 de abril, a partir das 18h. O empreendimento, administrado pela Tenco Shopping Centers, está estrategicamente localizado as margens da BR 491 e Av. Castelo Branco, facilitando o acesso tanto para quem vem de Varginha, quanto para os visitantes das cidades vizinhas. A expectativa é que o novo mall, com área de influência para 400 mil consumidores, movimente R$ 250 milhões em vendas anualmente e gere cerca de três mil empregos, entre diretos e indiretos.

São 35 mil m² de área construída, que consumiram 7,5 mil m³ de concreto, 334 mil blocos de concreto e 310 mil KG de aço para armação. O Via Café Garden Shopping tem 22 mil m² de área destina às lojas, das quais três âncoras (Renner, Riachuelo e Lojas Americanas), academia, boliche, hipermercado, área de lazer completo, quatro salas de cinema com tecnologia 3D e lojas de serviço. A praça de alimentação também merece destaque, além dos dois restaurantes, 19 opções de fast-food. Vale ressaltar que no interior do mall haverá rede wi-fi gratuita, permitindo assim acessar a internet enquanto estiver no shopping.

“Foram mais de duas mil pessoas envolvidas diretamente no projeto, em diversas etapas. Trabalhamos muito e estamos orgulhosos em proporcionar um shopping tão moderno para a cidade. Varginha é um polo na região e tem tudo para consolidar ainda mais este posto, tanto pela população, renda per-capita, como por ser referência econômica e por concentrar diversas cidades em seu entorno. Acreditamos muito no potencial de todas elas”, afirma Alexandre Botelho, Superintendente do Via Café Garden Shopping.

A inauguração do Via Café Garden Shopping coloca a cidade no circuito dos grandes centros comerciais do Sul de Minas. Em funcionamento, o shopping vai gerar ao município diversos benefícios, entre eles a arrecadação de impostos, valorização imobiliária, desenvolvimento e incremento da área turística e busca por qualificação profissional.

“Vamos entregar um empreendimento que vai alavancar o desenvolvimento local, gerando emprego, renda e novas oportunidades. Ao mesmo tempo, será um ponto de encontro, promovendo convívio, lazer, moda, gastronomia e compras. O Via Café não deixa nada a dever para shoppings de outras cidades, podendo ser comparado aos existentes nas maiores capitais do Brasil. O projeto é moderno, sustentável, socialmente justo, ecologicamente correto e economicamente viável, destaca Botelho”.

PROJETO GARDEN

Baseado no tripé da sustentabilidade e responsabilidade ambiental, o Via Café Garden Shopping apresenta diversas soluções ecologicamente corretas. Umas delas é o projeto de eficiência energética, onde foi desenvolvido um estudo detalhado sobre a melhor forma de utilizar a luz natural sem que haja redução na visibilidade dentro do mall. Entre as soluções encontradas estão o uso de piso de cor clara e a instalação de vidros no teto, contribuindo de maneira positiva para entrada de luz e calor no empreendimento. O objetivo é oferecer conforto aos frequentadores e ao mesmo tempo economizar energia elétrica.

Outro ponto que merece destaque é o sistema de ar condicionado inteligente, que adequa a velocidade dos ventiladores de renovação de ar à quantidade de pessoas dentro da edificação. Ou seja, quanto mais pessoas no shopping, maior é a necessidade de renovação do ar, maior a velocidade do ventilador. Nos momentos em que houver menor quantidade de visitantes no shopping, menor a velocidade dos ventiladores, bem como consumo de energia.

Via Café Garden Shopping
Endereço: Rua Humberto Pizzo n°999 – Jardim Petrópolis – Varginha/MG
Informações: (35) 3221-7183

Leia também: