Combate ao mosquito Aedes Aegypti ininterrupto, inclusive no feriado prolongado


O trabalho de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti realizado pel a Prefeitura de Varginha é ininterrupto. Prova disso que é mesmo neste feriado prolongado, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão para as ruas fazer o UBV Veicular que é o chamado Fumacê Pesado e o UBV Costal (cujo agente utiliza a bomba de veneno nas costas). Vale lembrar que o mosquito Aedes Aegytpi transmite dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Nesta quarta-feira, teve início o 2º Ciclo do UBV Veicular, que é o chamado Fumacê Pesado. Os Bairros por onde a caminhonete passa são os com maior número de casos notificados de Dengue (confira a programação abaixo). José Donizete de Souza, coordenador do Setor de Vigilância Ambiental  lembra que “os moradores devem ficar atentos a alguns procedimentos simples como deixar a casa aberta, tampar a comida dos animais domésticos, cobrir as gaiolas com panos e retirar as roupas do varal”. O terceiro ciclo terá início no domingo de Páscoa devendo se estender até quarta-feira, caso não chova ou outro impedimento que possa comprometer o procedimento.

Já o UBV Costal, que também será realizado no feriado prolongado, ocorrerá em pontos isolados da cidade, onde existem pessoas que estão com Dengue.

Programação do UBV Pesado

*Quarta-Feira dia 23/03/2016:

Manhã:
-Parque Rinald,
-Corredor São José,
-Jardim Áurea.

Noite:
-Vila Floresta,
Catanduvas.

*Quinta-Feira dia 24/03/2016

Manhã:
-Catanduvas,
-Canaã,
-Imaculada.

Noite:
-Imaculada.

*Sexta-Feira dia 25/03/2016

Manhã:
-Bom Pastor

Noite:
-Sion.

*Sábado dia 26/03/2016

Manhã:
-Bom Pastor
-Centenário I.

Noite:
-Sion
-Mont Serrat.