Curso técnico profissionalizante acelera a entrada no mercado de trabalho

“Cerca de 70% dos técnicos recém-formados são contratados para 
atuar em sua área em menos de um ano após a conclusão de curso”

Francisco Borges, vice-presidente de operações do sistema 
de ensino técnico ETB, sobre a importância do ensino técnico.

Busca pelo primeiro emprego, recolocação profissional e complementação dos estudos. Esses são os principais motivos que levam os alunos a optar por um curso técnico. Dados de mercado favorecem ainda mais essa escolha. Uma pesquisa do Ibope apontou que 70% dos ex-alunos de cursos técnicos conseguem emprego em menos de um ano após concluir a formação.

De acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) junto ao Ibope, 82% dos entrevistados concordam que os profissionais com certificado de qualificação técnica apresentam salários maiores do que aqueles que não têm formação específica. Apesar de apresentar números crescentes de adesão – expansão de 110% nas matrículas de 2011 a 2013 no ensino técnico federal, segundo o MEC (ministério da Educação), até pouco tempo a educação profissional não era vista como prioridade no Brasil.

Em Varginha, Gilcilene de Souza conta que usou todos os ensinamentos do curso Técnico de Administração para empreender. “O conhecimento adquirido me abriu portas, hoje trabalho como autônoma e utilizo 100% do que aprendi para ter sucesso nos negócios.” Rômulo Toledo Mota, ex-aluno do Senac em Três Corações, capacitou-se e hoje está trabalhando na área. “Fiz o curso Técnico em Logística do Senac e isso foi fundamental para minha colocação no mercado”.

O Senac está com inscrições abertas para cursos técnicos em todo o estado. Entre os diferenciais da Instituição, destacam-se o corpo docente altamente qualificado e o foco na prática profissional. Além disso, o Técnico em Administração oferece a tecnologia Sebrae Empresa Simulada, que permite ao aluno vivenciar a realidade do mercado.

Em Varginha as oportunidades são para os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho. No Senac em Três Corações estão disponíveis os cursos Técnico em Administração, Técnico em Logística e Técnico em Segurança do Trabalho.

As inscrições para as turmas com início em março estão abertas e podem ser feitas diretamente nas unidades de Varginha (Rua Mariana Figueiredo, 401, bairro Vila Verde, próximo ao terminal rodoviário) e Três Corações (Avenida Deputado Renato Azeredo 660, Peró).

Para informações adicionais sobre os cursos acesse www.cursostecnicossenac.com.br
 ou ligue 0800 724 4440.