Dupla adolescente acaba detida após furtar escola e residência em Varginha


A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes contumazes em diversos delitos após praticarem furtos em série na madrugada dessa segunda-feira, dia 07 de março, na cidade de Varginha. Três notebooks e um aparelho celular foram recuperados.

A PM foi informada, através de denúncia, de um furto ocorrido em uma residência no bairro Jardim Novo Horizonte, onde funciona uma empresa de dedetização, por volta das 03 horas da madrugada, e foi invadida por infratores que levaram três notebooks e um celular do local e fugiram em seguida. A PM iniciou o rastreamento e em pouco tempo localizou os adolescentes, de 15 anos, na garagem de uma residência da mesma rua, onde os menores foram surpreendidos de posse dos produtos furtados e de uma bicicleta, que também havia sido furtada momentos antes de dirigirem-se à residência.

Durante a ocorrência a PM ainda foi acionada devido a outro furto, dessa vez em uma Escola Estadual no bairro Jardim Canaã, de onde havia sido levada uma televisão, um DVD, um computador e uma bola de futebol. Ao serem questionados os menores acabaram confessando o furto na Escola, que ocorreu horas antes de serem detidos pela Polícia Militar no bairro Jardim Novo Horizonte. Os produtos recuperados foram apreendidos e os adolescentes, que já possuem passagens por furto, roubo e tentativa de homicídio, foram encaminhados à Delegacia onde permaneceram à disposição do Delegado de Polícia Civil.