Equipe de Futsal da Semel/Varginha garante vaga nas semifinais da Lidae


A equipe de Futsal feminino, categoria sub 17 da Semel/Varginha garantiu vaga nas semifinais da LIDAE – Liga Desportiva Amigos do Esporte 2016, após obter resultado favorável neste dia 05 de março na cidade de Itajubá, contra a cidade de Itanhandu.

A Lidae vem crescendo no Sul de Minas e este ano teve 10 equipes femininas inscritas: Aiuruoca, Baependi, Dom Viçoso, Machado, São Gonçalo do Sapucaí, Itanhandu, São Lourenço, Soledade, Itajubá e Varginha. Os jogos de Varginha tiveram os seguintes resultados:

Varginha 7 x 2 Soledade de Minas

Dom Viçoso 0 x 7 Varginha

Varginha 4 x 3 Itanhandu

O “Projeto Geração do Futuro” desde 2013 vem ampliando a prática do futsal feminino na cidade e tem sido relevante no papel formativo, além da descoberta de futuros talentos. Este ano as atividades estão localizadas nos núcleos do bairro Bom Pastor, Padre Victor e em breve haverá mais um núcleo na quadra do bairro Sagrado Coração.

No próximo final de semana (12/03), a equipe de Varginha, formada por atletas entre 12 e 16 anos, estará enfrentando a equipe de São Lourenço, onde será definido o líder da chave na competição e as disputas das semifinais.

O projeto Geração do Futuro está com inscrições abertas para meninas entre 10 e 17 anos e maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone (35) 3690-1548 ou na Semel (Av. Boa Vista, 220, no bairro São Geraldo). A inscrição e participação são gratuitas!