Estudante morre com suspeita de dengue em Varginha

Uma estudante de 26 anos morreu nesta quarta-feira (2) em Varginha com suspeita de dengue. A Secretaria Estadual de Saúde aguarda o resultado do exame que pode confirmar a causa da morte da jovem.

Suzane Vieira Adão estava internada desde o último sábado (27). Segundo parentes, a estudante começou a passar mal no início da última semana. “Por várias vezes, ela foi no hospital para ver se era dengue mesmo, e na terça-feira ela foi para o CTI”, disse Queila Virgínia Sacramento., que é prima da jovem.

A família da universitária, que cursava ciências contábeis em Varginha, disse que ela não tinha problemas de saúde. “Ela trabalhava, estudava, nunca teve nada. Tinha uma vida ativa normal. A morte dela causou surpresa”, comentou outra prima, Edilene Sacramento Silva.

A causa da morte da estudante está sendo investigada. A Secretaria de Saúde espera o resultado dos exames de laboratório para confirmar se a jovem foi vítima de dengue hemorrágica.  Ainda não há previsão para que o resultado seja divulgado.

No entanto, mesmo sem os resultados oficiais, a família fez um apelo quanto aos cuidados com o mosquito Aedes aegypit. “É preciso estar atento, fazer cada um sua parte, para não acontecer isso na família. A dor que estamos sentindo não é fácil, só quem passa, sabe como é”, disse Edilene.

Leia a atualização: Exame de estudante que morreu em Varginha descarta dengue