Fumacê Pesado começa novamente em Varginha nesta sexta-feira

Caminhonete vai percorrer 11 bairros


Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Varginha informa que começa nesta sexta-feira, 18, o UBV Veicular, o chamado UBV Pesado. A Vigilância Ambiental de Varginha solicitou semana passada à Secretaria Regional de Saúde  o veículo para intensificar o combate ao mosquito que transmite três doenças: dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. O veículo chegou em Varginha nesta quinta-feira, 17.

O fumacê começa na sexta, 18, e deverá permanecer na cidade por aproximadamente 11 dias, até que sejam cumpridas as três etapas de UBV em cada um dos 11 bairros selecionados. A escolha dos locais foi baseada no maior número de notificações (veja programação abaixo). Vale ressaltar que o trabalho é realizado das 5h às 9h e das 18h às 21h, em dias que não estejam chovendo. Passados três dias e meio, o percurso é refeito. 

Para que haja sucesso nesta operação é necessário que os moradores desses bairros sigam as seguintes orientações: deixar janelas e portas abertas durante a aplicação; retirar as roupas do varal; cobrir viveiros;  gaiolas e aquários; retirar os alimentos e água dos animais domésticos, cobrir os alimentos e utensílios de cozinha.

PROGRAMAÇÃO

18 / 03 / 2016 – sexta-feira
Mont Serrat , Parque Rinaldi, Corredor São José e Jardim Áurea (manhã)
Bom Pastor (noite)

19 / 03 /2016 – Sábado
Vila Floresta, Canaã (manhã)
Catanduvas e Imaculada Conceição (noite)

20 / 03 / 2016 – Domingo.
Imaculada Conceição e Centenário I (manhã)
Jardim Sion ( noite)

21 / 03 / 2016 – Segunda-feira
Jardim Sion (manhã)