Fundação Cultural de Varginha recebe espaço no Via Café Garden Shopping


Consumou-se dia 28/03, a 1ª etapa da parceria entre a Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do município e o Via Café Garden Shopping, com a entrega da loja cedida pelo Shopping que será destinada às exposições permanentes dos mais variados trabalhos dos artistas plásticos e artesãos cadastrados no Sistema Municipal de Cultura, que expõem nas Feiras de Economia Criativa do município.

O diretor superintendente da Fundação Cultural, Prof. Francisco Graça de Moura, recebeu a loja diretamente das mãos do assistente de marketing, João Paulo Zatti. O espaço tem localização estratégica privilegiada, logo na entrada do Shopping, ao lado do Supermercado GF, com excelente visibilidade para os visitantes. Lá funcionará a Casa do Artesão, integrante do Centro de Referência do Artesanato Varginhense, braço operativo do Sistema Municipal de Economia Criativa.

De acordo com o Prof. Francisco Graça de Moura: “Atendendo a uma solicitação do Shopping, iremos convocar as associações de artesãos para, juntamente com uma equipe técnica da Fundação Cultural de Varginha, realizarem a montagem e decoração do espaço, para que tudo esteja pronto no dia da inauguração do empreendimento, no próximo dia 12 de abril.”

Com a iniciativa, o município ganha mais um espaço de difusão da cultura, através da parceria público-privada, fomentando o desenvolvimento e gerando novas oportunidades para os artistas e ainda mais entretenimento para a população.